Concurso de Redação


Nas últimas semanas, as educadoras do Colégio Monte Castelo da Área de Português,
Simone, Roberta e Daniela, junto aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio
realizaram debates sobre os temas ABORTO e ABUSO DE ÁLCOOL EM FESTAS.

Essa ideia nasceu do encontro dos projetos: Troca de Livros e Concurso de Redação. Pensando na valiosa troca de experiências e enriquecimento pessoal, os alunos do Fundamental II trouxeram livros que eles gostaram de ler para que outros tivessem a oportunidade de vivenciar tal momento. Depois de várias leituras e conversas realizadas, as histórias foram misturadas, nascendo daí uma peça teatral e um curta-metragem com os temas aborto e abuso de álcool, respectivamente, A fim de ampliar este debate, convidamos os alunos do Ensino Médio e todos os educadores para assistirem as apresentações e, juntos, abrimos um debate sobre os temas.

Para que todos tivessem a oportunidade de se expressar e formar opiniões, realizamos a última etapa deste Projeto: o Concurso de Redação.

Os alunos escolheram um dos temas debatidos, refletiram e escreveram um texto dissertativo. A participação dos alunos em todas as etapas foi muito significativa! O Teatro, o Curta Metragem, os Debates e as Produções das Redações, revelaram o crescimento e enriquecimento de cada um durante todo o Projeto.

Parabéns a todos pela participação, produção e entusiasmo!

Parabéns as Educadoras que comprometidas com temas tão atuais trouxeram uma forma desafiadora e propiciaram aos alunos e todo o corpo docente MOMENTOS IMPORTANTES DE REFLEXÃO.

1º Concurso de Redação do Colégio Monte Castelo
1º Lugar: Felipe Manzig Kyrillos – 3º ano – Ensino Médio
2º Lugar: Thainá Cordeiro da Silva– 9º ano – Ensino Fundamental
3º Lugar: Rodrigo Barbosa P. Aarão– 2º ano – Ensino Médio

 

Confiram as fotos que registraram estes momentos:

,