Informativo – Formatura: 9º Ano – FII


formaturaINFORMATIVO – FORMATURA: 9º ano – FII

Senhores Pais/Alunos:

Desde os primeiros dias de aulas, estamos conversando com os alunos a respeito deste Ano Especial! Chegou o momento da Formatura do Fundamental II!!

Acolhemos as sugestões e as expectativas da classe em relação a este momento.

Refletimos também sobre a importância de realizar no final do ano, algo significativo para o grupo como um todo!

No dia 05/04, realizamos reunião com Pais/Responsáveis para discussão destas possibilidades levantadas.

Apresentamos abaixo o resumo das sugestões e decisões dos pais e do grupo:

Como registrar este momento? – Final do Ano:

  1. Viagem: Opções:

  1. FORMA Turismo (entregamos propostas em reunião)

  2. ACAMPAMENTO PERALTAS (Conforme solicitado segue proposta via email).

  1. No colégio:

  • Com os alunos: Em uma 6ª feira pós a aula: Início da Programação com tarde de lazer + Noite da Pizza + Café da manhã.

  • No dia seguinte, sábado: Encontro com Pais e Familiares/Convidados; Cerimônia Simples para a entrega dos Diplomas e almoço (sugestão crepe).

Observações:

  1. Foi eleita a mãe do Andre Reis (Claudia) como Representante do Grupo. Função: Cuidará da abertura da conta poupança e fará a administração dos valores arrecadados.

  2. Viagem: Solicitamos que discutam no grupo de watzaap as propostas e enviem posição final o mais breve possível para que possamos dar andamento junto as agências de viagem.

  3. Ações para arrecadação de Valores:

Além dos valores mensais arrecadados por aluno (Ver item “d”), combinamos outras ações para “engordar” o nosso caixa.

Para cada ação, será estabelecida uma meta mínima a ser atingida por aluno. O aluno poderá ultrapassar a meta e caso não consiga atingi-la, deverá completá-la.

  • Rifas: Cada família poderá contribuir com um item por mês para ser rifado (itens a preço de custo ou doados).

  • Cestas: Cada aluno contribuirá com itens para a montagem de cestas festivas: Dia das Mães, Dia dos Namorados e outras de acordo com o interesse da classe.

  • Almoços/Jantares: Para Arrecadação de fundos.

  • Vendas de Doces: Conforme Agendamento (Ver Cronograma) semanalmente ás 6as. Feiras os alunos poderão vender doces ou outros itens (não oferecidos na cantina). Combinamos uma meta mínima: R$ 30,00.

  • Atividades em Eventos: Vem aí….X Dia do amigo, Festa Junina, etc.

  1. Contribuição Mensal: Para aliviarmos as despesas no final do ano, cada família depositará mensalmente de abril a dezembro (até o dia 10 de cada mês) na conta poupança (Claudia mãe do André informará os dados) o valor de R$ 50,00 a partir de abril (1º depósito até 20/04). Cada aluno receberá um número para que os depósitos sejam identificados, desta forma o valor deverá ter o centavo correspondente ao seu número na lista, por exemplo: Aluno nº 01, o depósito mensal deverá ser: R$ 50,01.

Confira abaixo a numeração para os seus depósitos:

01 – Aline Rodrigues Pocai
02 – André Gianella Borges dos Reis
03 – Danilo Frazão de Medeiros Lima Maglioli
04 – Felipe do Nascimento Martins
05 – Gustavo Nascimento Alvarenga
06 – Hannya Melissa Calazans Armenio
07 – Manuela Regis Rodrigues de Oliveira
08 – Victor Augusto Carvalho dos Santos

ESCALA PARA VENDA DE DOCES

MÊS

abril

abril

maio

maio

maio

maio

maio

junho

DIA

19

26

05

12

19

26

02

09

ALUNO

Aline

André

Danilo

Felipe

Gustavo

Hannya

Mauela

Victor A.

Observações:

  1. O aluno escalado para a venda, será o responsável em trazer para o dia combinado o prato a ser vendido (brigadeiros, bolos, etc,) e acessórios para a venda (guardanapos por exemplo).

  2. A classe no dia da venda, será motivada a participar do movimento da venda durante o intervalo.

  3. O Cronograma acima, está previsto até junho. No final do semestre faremos um feed back e o Cronograma do 2º semestre.

  4. Por favor, fiquem atentos para o Cronograma combinado. É muito importante que todos participem!

Vamos lá!!! Envolvam-se com estes momentos que acontecerão durante todo o ano!

Estamos a disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente.
A Coordenação.

,