03
MAIO
2018

Circular 020 – S.O.S – SOLIDARIEDADE NO C.M.C.

 

#Campanha de Arrecadação de itens para as famílias atingidas pelo incêndio

Circular 020/2018

SOLIDARIEDADE NO C.M.C.

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo está recebendo doações de todos os tipos – em especial, água, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal – para auxiliar as vítimas do incêndio e desabamento de edifício na região central da cidade, ocorrido na madrugada de hoje, 01 de maio.

Doe:

  • Água,
  • roupas novas ou em bom estado,
  • alimentos não perecíveis com prazo de validade superior a 30 dias,
  • itens de higiene pessoal e limpeza,
  • cobertores,
  • sapatos e
  • brinquedos.

A entidade foi acionada pela Defesa Civil ainda na madrugada. Desde então, os voluntários atuam na busca e recolhimento de doações e triagem do material. As pessoas que quiserem ajudar, devem levar as doações para a sede da Cruz Vermelha, localizada na Av. Moreira Guimarães, 699, próximo ao aeroporto de Congonhas, onde serão triadas e destinadas às famílias atingidas.

Nós do Colégio Monte Castelo, vamos direcionar as necessidades elencadas em leite em pó e água, mas nada impede que todos contribuam com os outros itens se puderem! Envie o quanto antes aqui para o colégio as suas doações e multipliquem esta ação de solidariedade em seu trabalho, grupos, família, prédio, etc… A mãe do Caio Lobo do 8º ano está se prontificando a levar os itens arrecadados no endereço indicado.

O prédio que desabou era ocupado por cerca de 90 famílias em situação de vulnerabilidade, segundo informações da Prefeitura de São Paulo. As vítimas estão sendo destinadas a abrigos provisórios e contam também com o apoio da sociedade, por meio destas doações, para recomeçar.

Sempre podemos contribuir!
Atenciosamente.
Colégio Monte Castelo.